PATROCINADORES - 2024
Young Lions Brazil - 2024
O Young Lions Brazil é um dos principais programas de incentivo à criatividade e inovação do setor de comunicação e marketing, e tem ajudado a revelar grandes talentos brasileiros.
Os jovens vencedores da etapa nacional têm a oportunidade de participar de um dos maiores e mais importantes eventos do setor, o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que é representado no Brasil pelo Estadão. Lá acontece a etapa internacional o Young Lions Competition.
Para participar os candidatos devem se inscrever em duplas, residência fixa no país, estarem habilitados a propor soluções de comunicação para marcas e ter disponibilidade de viagem em junho, incluindo terem passaporte válido até de 31 dezembro de 2024. As despesas de viagem para os vencedores da etapa nacional serão cobertas, assim como a inscrição no Young Lions Competition.
Inscreva-se até o dia 05 de fevereiro de 2024!
Estando inscrito, no dia 06 de fevereiro você receberá o briefing e poderá propor seu trabalho até dia 11 de fevereiro de 2024.
Não haverá prorrogação em hipótese nenhuma. Então corra!
Bom trabalho e boa sorte
Young Lions Brazil 2024
CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SRE/ME N. ° 03.032183/2024
Resultados 2023
Abaixo, alguns números do ano passado e os 2 vencedores da Etapa nacional 2023.
Duplas inscritas na Etapa nacional em 2023.
Jurados cadastrados para votação do prêmio em 2023.
Inscritos na Categoria DIGITAL
( Burger King )
Inscritos na Categoria FILM
( AMBEV )
Vencedor categoria - FILM
Vencedor categoria - DIGITAL
Viva Noites Épicas - Budweiser Zero
O convite para um Happy Hour em um dia de semana faz muita gente pensar duas vezes antes de topar. É sempre uma oportunidade de juntar a galera fora do trabalho e relaxar um pouco. Mas aí o bar vira sinuca, que vira balada, que vira novos amigos, aventuras e diversão. Tudo pode acontecer. Vale a bebedeira? A ressaca? E o trabalho no dia seguinte? Essa é a ideia de um filme que destaca uma noitada divertida e inesperada, agregando cada vez mais gente e passando por vários lugares. Queremos provar que tudo isso é possível sem uma gota de álcool.
DUPLA VENCEDORA:
Igor Liberato | diretor de arte
Lucas Carasek | redator
O Rei Sem Conservantes
O Burger King tá virando uma marca toda naturalzona, com um cardápio com 87% menos conservantes.
Mas, se olhar para o King, o cara que é a cara da marca há 68 anos, ele tá muito, muito conservado e plastificado - nada natural.
Então, pra mostrar que em terra artificial quem é natural é rei, vamos tirar até os conservantes do King e deixar ele do jeito que tem que ser.
DUPLA VENCEDORA:
Amanda Losi | diretora de arte
Camilla Lopes | redatora
AGENDA DO EVENTO - 2024
Abaixo, as principais datas do evento
Inscrições
26/01 a 5/02
Briefing liberado
06/02 a partir das 10hrs
Submissão das peças
06/02 a 11/02
Julgamento 1ª fase
19/02 a 03/03
Julgamento 2ª fase
04/03 a 10/03
Anúncio dos vencedores: 11 de março de 2024
VENCEDORES 2024
Young Lions Brazil 2024 anuncia vencedores e divulga os nomes do shortlist
220 duplas se inscreveram para participar do concurso jovem, este ano patrocinado pelos anunciantes Itaú e Pepsico
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga os nomes das duas duplas vencedoras do concurso jovem Young Lions Brazil 2024.
Na categoria Digital, patrocinada pela PepsiCo, Giovanna Marques Guisard Restivo e Lucas Bertolacini Fusco Pessoa levaram o primeiro lugar com o case ‘O Mais Reclamado’.
Já em Marketer, patrocinada pelo Itaú, Iago Pedro Santos Medeiros de Moura e Julia de Castilho Albero foram os selecionados com o projeto ‘Pedala Mais Pontos’.
Vencedor categoria - MARKETER
Vencedor categoria - DIGITAL
Pedala Mais Pontos
Os centros urbanos estão perto do colapso da mobilidade urbana. São carros, ônibus, motos e carros de aplicativo parados por dezenas de quilômetros. As bicicletas compartilhadas tem sido uma alternativa para fugir dos congestionamentos, dar acesso e conectar
as pessoas com as cidades, também impactando diretamente na redução de poluentes: cada estação de bicicleta contribui evitando a emissão de 3 toneladas de carbono por ano.
Além de ser um transporte alternativo de energia limpa, a Bike Itaú pode ter um papel importante no acesso à prática de atividades físicas. O Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo pela
OMS, e também conta com um dos piores indicadores de obesidade e pratica de atividades físicas.
Desta forma, a importância dos cuidados preventivos com a saúde ainda é um assunto pouco explorado
no país. .
DUPLA VENCEDORA:
Iago Pedro Santos Medeiros de Moura
Julia de Castilho Albero
O Mais Reclamado
Ser jovem adulto é começar a ter um posicionamento mais profundo enquanto consumidor, porque é a fase onde a maior parte das pessoas começa a vida profissional ou, pelo menos, ganha um pouco mais de autonomia.
Nem sempre as experiências de consumo são boas, o que leva milhões de pessoas a reclamarem de produtos, serviços e marcas no Reclame Aqui, a maior plataforma no Brasil onde consumidores tentam resolver
suas insatisfações.
E quem não reclama, está de olho nas reclamações dos outros: nesse site, ficam registradas as reputações das marcas, que evitam ao máximo estar no ranking das mais reclamadas.
DUPLA VENCEDORA:
Giovanna Marques Guisard Restivo
Lucas Bertolacini Fusco Pessoa
Ao todo, 220 duplas se inscreveram e submeteram suas ideias para a avaliação de 57 executivos referência no mercado criativo, com nomes que vão de especialistas em áudio, filme, marketing, criação, planejamento, entre outras áreas.
Os quatro vencedores do concurso nacional serão automaticamente inscritos no Young Lions Competition, a versão global do projeto, realizado em Cannes (França) durante o Cannes Lions Festival, que este ano acontece entre os dias 17 e 21 de junho. Durante essa semana, as duplas brasileiras irão concorrer com cerca de outras 220 duplas de outros 70 países. O briefing será ministrado por uma ONG, e os competidores terão 24 horas para entregarem suas campanhas.
Além disso, em 2024 o Young Lions Competitions irá proporcionar um ambiente maior de aprendizado e networking, colocando os competidores frente a frente com as maiores lideranças criativas do mundo. Os ganhadores dessa segunda etapa receberão uma medalha e um registro de delegado para participar da edição 2025 do maior Festival Internacional de Criatividade, somado à hospedagem.
Classificação e dúvidas
Quem quiser saber sua classificação deverá mandar email para contato@younglionsbrasil.com.br usando o endereço de cadastro na competição. Só haverá resposta para a dupla que inscreveu aquele determinado trabalho. Os pedidos serão respondidos assim que possível.
Confira os nomes do shortlist (em ordem alfabética e não por ordem de classificação)DIGITAL
- Beat Crocante
- CHEETOOTH CRUNCY
- CHEETOPRAXIA - SESSÕES COM O PACIENTE MAIS CROCANTE DO MUNDO
- CRUNCHY HITS
- Crunchy Scenes
- Crunchy Scroll
- O Mais Reclamado
- Pack da Mãozinha Cheetos Crunchy
- Scrollcrante
- SHHHEETOS
- Shhheetos
- Shhheetos – Os incomodados que se mutem.
- The Cheetle Print.
- Tratamento Crunchy
Marketer
- Bike Itaú – A Bike que te leva pro seu futuro.
- GO Orange - Plano Empresarial
- PedalaMaisPontos
- Se tem negócio, tem bike.
Tire suas dúvidas
Período de participação
1.2. O período de participação, que engloba o período de inscrição dos trabalhos, será compreendido entre a 0h do dia 26 de janeiro de 2024 até as 23h59 do dia 05 de fevereiro de 2024 (horário de Brasília).
1.2.1. Somente aqueles que tenham finalizado a inscrição, nos termos deste Regulamento, até as 23h59 do dia 05/02/2024, poderão submeter seus trabalhos para participar deste Concurso. O briefing de cada categoria de participação será disponibilizado no site http://estadao.dalacode.com.br/ às 10h do dia 06 de fevereiro de 2024, sendo que os trabalhos poderão ser enviados até às 23h59 do dia 11 de fevereiro de 2024.
Quem pode participar ?
Este Concurso é destinado exclusivamente a pessoas físicas, residentes em território nacional, brasileiros, maiores de 18 (dezoito) anos, nascidos em/ou após 22 de junho de 1993, que atuem com comunicação publicitária e comercial, que possuam CPF e Passaporte válidos no momento da viagem e que cumpram todas as condições de participação previstas neste Regulamento.
Processo de Inscrição
2.1. Para participar, cada interessado deverá acessar o site http://estadao.dalacode.com.br/ para efetuar a sua inscrição, no período indicado no item 1.2 acima.
2.2. Ato contínuo, o interessado deverá informar: (i) nome completo; (ii) e-mail atualizado; (iii) número do RG; (iv) número do Passaporte (com validade mínima até 31/12/2024); (v) data de nascimento; e (vi) nome da empresa em que trabalha (se não estiver empregado ou for free lancer, informar neste mesmo campo).
2.2.1. Todos os dados informados serão verificados no momento da validação dos potenciais ganhadores, sob pena de desclassificação. 2.3. Tendo concluído a primeira parte do cadastro no site do Concurso, o participante deverá:
2.3.1. Selecionar uma ou ambas as categorias de participação, MARKETER e/ou DIGITAL, explanadas no item 4.3. Caso sejam selecionadas as duas categorias, o participante deverá indicar a categoria prioritária entre elas. 2.3.2 Fazer a indicação do CPF e nome completo da pessoa com quem fará dupla.
2.3.1.1. A participação é voltada exclusivamente para duplas, sendo indispensável que cada participante de cada dupla inscrita faça seu cadastro individualmente no site e informe o nome completo e CPF de seu par, sob pena de desclassificação.
2.3.1.2. Cada participante poderá participar de 1 (uma) única dupla, ainda que nas 2 (duas) categorias, sendo o controle realizado por CPF. Assim, caso o participante realize o cadastro em mais de 1 (uma) dupla, será considerada apenas a dupla do 1º (primeiro) cadastro efetivado.
2.3.1.3. Não é necessário que os participantes de cada dupla trabalhem na mesma empresa.
2.3.1.4. Caso algum membro da dupla desista da competição, por qualquer razão, a dupla será desclassificada.
2.3.1.5 Os membros da dupla deverão escolher a(s) mesma(s) categoria(s), sob pena de desclassificação.
2.4. Os membros de cada dupla deverão entender a língua oficial da competição internacional (inglês), devendo ao menos um membro da dupla inscrita possuir fluência no idioma.
2.5. Ao realizarem a inscrição neste concurso, os participantes estão, automaticamente:
2.5.1. Declarando que leram, compreenderam e aceitam os termos e condições deste Regulamento; e
2.5.2. Assumindo, junto com seu parceiro de dupla, plena e exclusiva responsabilidade sobre os meios utilizados para a criação do trabalho de comunicação que será submetido; pela sua autoria e originalidade; bem como por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, direito autoral, direitos da personalidade e/ou quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo as Promotoras de qualquer responsabilidade relativa a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações, obrigando-se a defender as Promotoras de quaisquer acusações, medidas extrajudiciais e/ou judiciais, mediante aprovação prévia, quanto às estratégias de defesa e quanto à conveniência e oportunidade de celebração de acordos.
2.6. Os participantes das 2 (duas) duplas contempladas autorizam, desde já, como consequência da conquista de seus prêmios, a utilização de seus nomes, imagens e sons de voz, bem como dos trabalhos apresentados, em qualquer um dos meios escolhidos pelas Promotoras, para divulgação deste Concurso, pelo período de 1 (um) ano, contados da data de término do Concurso.
PREMIAÇÃO
3.1. Neste concurso serão premiadas 2 (duas) duplas vencedoras do concurso com a participação no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade na França, que ocorrerá de 17 a 21/6/2024 incluindo: 1 (um) pacote de viagem para cada membro das duplas contempladas, contendo passagens aéreas em classe econômica com saída da cidade de São Paulo/SP no dia 15/6/2024, e chegada em Nice, França dia 16/6/2024, e retorno com saída da cidade de Nice, França, dia 22/6/2024 e hospedagem em hotel de categoria turística, com uma refeição inclusa, de 16/6 a 22/6/2024, na cidade de Cannes, França ou em seus arredores, além de inscrição no evento Cannes Lions Festiva Internacional de Criatividade para cada membro das duplas contempladas.
DESAFIO CRIATIVO
4.1. A partir das 10h do dia 22 de janeiro de 2024, serão disponibilizados, em página interna do site http://estadao.dalacode.com.br/, os briefings de cada categoria.
4.2. Cada briefing será composto por um problema de comunicação diferente para cada categoria, que deverá ser analisado pelas duplas participantes para a execução do trabalho criativo, visando solucioná-lo.
4.3. A solução do briefing deverá ser enviada por 1 (um) dos integrantes da dupla até às 23h59 do dia 11 de fevereiro de 2024.
Os trabalhos deverão ser desenvolvidos nas seguintes categorias:
MARKETER - esta categoria visa a participação dos melhores jovens profissionais de marketing de clientes. As duplas deverão apresentar um texto conciso e direto e uma eficaz campanha. O patrocinador apresentará o briefing às equipes, destacando os desafios que elas enfrentarão. Espera-se que cada equipe crie um produto/serviço baseado no conhecimento e compreensão das marcas para as quais trabalham.
DIGITAL - esta categoria visa que os participantes mostrem como o poder da tecnologia pode responder ao briefing do cliente, fornecendo uma solução criativa, alinhada com a tecnologia em constante movimento e evolução das comunicações digitais e, ainda, que considere os seguintes aspectos: (i) Qual é o insight criativo? - Como pode a criatividade ajudar a resolver o problema por meio do uso de plataformas de mídia social e tecnologia digital; (ii) Qual é a sua solução? - Quais são as plataformas, tecnologias e ferramentas escolhidas pela dupla e por quê; (iii) Como funciona? – Como funcionará a solução apresentada pela dupla e como irá resolver o problema enfrentado pelo cliente.
REGULAMENTO - 2024
FALE CONOSCO
Young Lions Competitions 2024
O Young Lions Brazil é um dos principais programas de incentivo à criatividade e inovação do setor de comunicação e marketing, e tem ajudado a revelar grandes talentos brasileiros.
Os jovens vencedores da etapa nacional têm a oportunidade de participar de um dos maiores e mais importantes eventos do setor, o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que é representado no Brasil pelo Estadão. Lá acontece a etapa internacional o Young Lions Competition.
contato@younglionsbrasil.com.br